sábado, 2 de maio de 2009

Rap gaúcho bem representado no Açorianos 2008. Mas e ano que vem?

O 18º Prêmio Açorianos de Música deste ano realizado no dia 28 de abril no Theatro São Pedro, teve pela primeira vez a categoria de RAP, e o grande vencedor, que acabou levando os 4 prêmios oferecidos na categoria, foi Nego Prego pelo trabalho feito no disco "A máfia dos meninos". Além de Dj amadruga que levou o prêmio de melhor Instrumentista neste mesmo trabalho. Confira o resultado:

Gênero Rap
Compositor: Nego Prego - A Máfia dos Meninos
Intérprete: Nego Prego - A Máfia dos Meninos
Instrumentista: DJ Madruga - A Máfia dos Meninos
Disco: A Máfia dos Meninos - Nego Prego

Além disso o grupo Da Guedes levou, pela quarta vez, uma premiação no Açorianos, desta vez na categoria Melhor DVD. O trabalho foi gravado em um show ao vivo no Bar Opinião. Um trabalho que merece mérito não só pelo ótimo resultado técnico, mas também pela iniciativa do grupo, pois foi tudo feito de maneira independente, ou seja, grana do próprio bolso!

Peço perdão a todos por que problemas técnicos (confiança demais em pilhas recarregáveis) não me permitiram ter fotos daquela noite, mas em breve prometo entrevista com os vencedores para comentarem o que isso significou na carreira de cada um, afinal tem artista que não dá muita bola para prêmios e outros que vivem só para isso, vamos ver o que Prego e os integrantes do Da Guedes acham disso...

E ano que vem?

Prego, ao receber um dos prêmios fez uma apelo a organização do evento, para que ano que vem tenha também uma categoria de samba. Um bom pedido afinal o samba influencia muitoos outros ritmos, agora é esperar e ver o que acontece no Açorianos de 2009.

Mas de qualquer maneiras uma nova porta para o rap gaúcho foi aberta neste ano, e o que mais vale nem é tanto levar o prêmio mas mandar material, se informar e aproveitrar a oportunidade, pois mesmo que não se ganhe, todos os trabalhos são ouvidos pelos jurados que futuramente pode abrir outros caminhos e oportunidades, afinal o sucesso é um longo caminho ser seguido, mas as oportunidades estão aí é só abrir os olhos.


* Para mais informações sobre o Prêmo Açorianos de Música: www.portoalegre.rs.gov.br/cultura

Parabéns a todos indicados e boa sorte aos que tentarem o ano que vem!

Nenhum comentário: