quinta-feira, 9 de julho de 2009

Para B-boys e B-girls de plantão


Por Patrícia Spier

Depois da morte de Michael Jackson, muitos fãs quiseram prestar sua homenagem ao cantor. Por isso, o grupo belga Studio Brussel criou uma página na web em tributo a ele. Eternal Moonwalk é um site colaborativo, no qual fãs enviam vídeos curtos fazendo sua versão do passo de dança mais famoso do astro: o Moonwalk. É um looping de imagens sem fim. Com cerca de cinco segundos, quando uma pessoa sai de quadro outra dá sequencia à dança. E há um marcador para verificar quantos metros de moonwalk os usuários chegam, mas ele só começa a contar no momento em que se acessa a página.

Fãs de Michael de várias partes do mundo aparecem no site, e claro, o Brasil não falta. Tem gente de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, entre outros estados.
Os cenários são dos mais comuns ao mais inusitados, desde senhores com trajes de banho arriscado o passo na piscina, até o boneco do Dr. Xavier, do X-men, em sua cadeira de rodas dançando para trás.

Por ser curto, o material não pode passar de dez segundos. O vídeo deve começar sem a presença do “dançarino”, para facilitar a edição. Uma dica: deixe a câmera em plano aberto, fixa em algum suporte, e inicie o passo fora de quadro. O importante é que seus pés apareçam com clareza.
Para enviar sua gravação, basta se cadastrar e fazer o upload do arquivo.

Um comentário:

Taby Kislanov disse...

muito obrigada pelo incentivo carol! e parabéns pelo seu trabalho blogueiro, é bom ver tantos nichos diferentes sendo abordados por blogs no brasil :)

besos!