terça-feira, 7 de julho de 2009

Cada um despede-se a sua maneira...

O assunto do dia na impresna mundial não foi outro se não o mega evento realizado pela família de MJ para sua despedida no ginásio Staples Center em LA.
Mas o que mais me marcou não foi a cerimônia pública que reuniu aproximadamente 17 mil pessoas entre parentes, amigos e fãs, nem o caixão banhado a ouro que custou US$ 25 mil e nem a primeira aprição explícita dos filhos do astro (o que na verdade me deu pena daquelas crianças antes tão protegidas e num momento difícil acabaram tão expostas).

O que me marcou mais foram as pequenas manifestações do dia a dia aqui, nessa cidadezinha que se tornou Porto Alegre nesse momento em que o mundo inteiro se volta para um astro tão grande...

O meu irmão de 6 anos obviamente não compreende a dimensão da históra deste artista ficou todo o nosso trajeto da escola até em casa cantarolando "Black and White" (com o inglês de uma criança de 6 anos é claro).... De certa forma ele mesmo sem saber o que MJ representou para a cultura mundial já absorveu o efeito que a múscia desse artista faz nas pessoas.

No ônibus um cara super caretinha, de terninho e gravata, fez questão de ouvir o mp3 do celular sem os fones de ouvido para para todos ouvirem que naquele momento ele se despedia de MJ ovindo só as clássicas do artista.. Quer homeagem mais sincera?

Eu passei o dia com a sensação de alguma coisa errada, mesmo tão distante, tão longe de uma pessoa que nem sequer imaginava que eu existo eu senti como se perdesse alguém querido, por que uma pessoa que nos deu tanto com música, com arte , com criatividade e com genialidade só pode ser tratado como no mínimo, um amigo muito chegado.


Valeu MJ!


Nenhum comentário: