sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para melhor atendê-los


Festa Boa mudando de lugar para melhor atender ao público já fiel!

E de lambuja, além da melhor infra, show do SevenLox!!!!


Local: Labirinto - Rua João Alfredo, 563 - Cid Baixa

quarta-feira, 29 de julho de 2009

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nego Prego toca na capital


Nego Prego, vencedor do Prêmio Açorianos 2008 em todas as categorias de hiphop se apresenta nesta sexta feira no Festival de Inverno da Prefeitura Municipal de Porto Alegre , não percam!


Segue serviço:

DIA 31 DE JULHO
LOCAL: TEATRO TULIO PIVA
INICIO AS 19 H

Passagem curta pelo Zine-RS, a minha

Hey, fellas!

Esse post é um tchauzito, ao menos por enquanto, do blog, pois a vida tá complicada. Trabalho, faculdade que começa de novo, banda e outros compromissos inadiáveis, que o acaso foi me entregado (huuu, que poético). Explico. Há alguns meses comecei a trabalhar na Rádio Baguete Web, no site baguete.com.br, e ando me dedicando bastante. É um trabalho muito legal, pois é rádio. Amo.
Além disso, minha banda, a Musical Amizade está lançando EP, e quem toca sabe que isso despende tempo e dedicação.

Como disse, ao menos por enquanto, estou offline do ZineRs. E Carol, minha anfitriã, sabe bem como comandar e deixar a moçada a par do que rola no mundo hip hop.

Ah, aproveitando o ensejo, a Musical Amizade gravou com o produtor e MC argentino Gerardo de Marco, no som Applehead. Confere aí, o cara manda muito: http://escucha.universia.com.br/concurso/escucha-maqueta/applehead


Beijos pra ti, Carol :) e a todos os leitores do ZineRs.

Patrícia Spier

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ensaio...

Muito frio lá fora... Mas aqui onde eu estou neste momento isso não importa.

Sexta feira, sem ter que levantar cedo já me consola e ter o privilégio de ouvir em um estúdio Bira Mattos cantando os refrões mais legais do Da Guedes é muito massa!

Sim, estou agora 22:49 no bairro Menino Deus em Porto Alegre curtindo no estúdio Nazário um ensaio do Da Guedes com banda para o show do Festival de Inverno que rola dia 29 de julho, no Teatro de Câmara, às 19h.

Bom, eu catei um micro aqui para dizer que: NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE, por que além de todo show ser ótimo (quem viu o acústico sabe que não estou mentindo) como disse o próprio Baze para mim em entrevista exclusiva para revista Noize. o futuro do Da Guedes é incerto...

Bom, não se sabe, o Dima (Sevenlox) está voltando de São Paulo e como hoje ele é um dos produtores musicais mais requisitados e com ele já acompanha o Da Guedes nas vozes e nas produções não se sabe o que a volta dele influenciará o grupo. Mas por via das dúvidas, para todo mundo que curte boa música, não é recomendável perder no dia 04.
OBS: em relação a volta do Dima a capital gaúcha... MUITA COISA PODE MUDAR...AGUARDEM!


terça-feira, 21 de julho de 2009

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL BLAQ MOBB


God Father integrante do Infamous Mobb, nasceu em Bedtuy NY e cresceu na periferia de Queens (Queensbridge), uma das árias mais ricas em cultura de rua e berço e muitos dos melhores rappers do mundo.
Depois de muito trabalho com Mobb Deep eo Infamous Mobb, God Father e seu irmão Flame Killa acabaram de lançar o primeiro album de Blq Mobb "QB TO SOUTHSIDE", apresentado por Prodigy (Blaq Mobb) e com participação de Erick Sermon, Chinky, Gambio, Ty Nitty, Mobb
Deep, Alquimist entre outros
INGRESSOS LOJA MATRIZ SKATESHOP - SHOPPING TOTAL

sexta-feira, 17 de julho de 2009

USINA URBANA

Pela primeira vez a estrutura de uma exposição oficial servirá de suporte para uma intervenção que explora a linguagem da arte urbana - a tradução estética mais contemporânea, que realiza de modo efetivo a comunicação inerente à arte.


Até a abertura da exposição, um grupo de 20 artistas locais, que usam as ruas da cidade de Porto Alegre como meio de expressão, estarão realizando intervenções numa estrutura de quase 900 m² de painéis. Essa estrutura serviu de suporte para a recente exposição “Usina do Gasômetro 80 anos”, visitada por 160 mil pessoas.

Os artistas utilizam técnicas como pintura mural, grafite, stencil e colagem. Os enormes painéis criados pelo arquiteto Felipe Helfer desenham uma ampla área de mil metros do mezanino, criando nichos intercalados por janelas dimensionadas de forma a estabelecer um diálogo dinâmico entre seus ambientes.

Numa das leituras possíveis, esses planos dialogam com os muros da cidade e seus becos. Superfícies que representam Porto Alegre no coração da Usina que habita a cidade. Assim, foi proposto aos artistas pensarem a dinâmica do espaço e sua dimensão social e conceitual. Desde 29 de junho os artistas iniciaram as pinturas e até a data de abertura o lugar estará aberto para visitação a quem se interessar em acompanhar o processo criativo.
Durante os dois meses e meio de permanência da exposição acontecerão atividades paralelas de apresentações musicais e oficinas de grafite, toys de pano, fanzine e stencil, ministradas pelos artistas expositores.

Ingirmações: http://www.usinaurbana.blogspot.com/
Serviço: 10 de julho a 20 de setembro de 2009
Visitação de terça a domingo das 9h às 21h
Usina do Gasômetro - mezanino
Entrada Franca

Atitudes que tomamos


Eu nunca me coloquei em posição de vítima em relação ao preconceito racial, até por que nunca sofri este tipo de preconcieto de maneira muito dolorosa, mas sei que isso existe e sei como dói.

Mas também acredito que a posição que o prórpio negro se coloca pode ajudar e muito para este tipo de atitude e também podeser uma arma para combater este tipo de preconcieto. E como a discriminação racial aparece muito nas legtras do rap, tenho certeza que esta fala do presidente Obama pode servir de alerta para quem se diz "vítima do sistema por ser preto". Confere aí...

Fonte: Site G1 - www.g1.com.br

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, nesta quinta-feira, que é necessária uma "nova mentalidade" aos negros americanos, durante um discurso na Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP, pela sigla em inglês).

"Os programas do governo isolados não levarão nossas crianças à terra prometida - precisamos de uma nova mentalidade, de novas atitudes", disse o presidente durante o jantar de comemoração de 100 anos da organização de direitos civis.

O líder americano disse que as comunidades afro-americanas possuem "um grupo de limitações internalizadas" e "esperam tão pouco do mundo e de nós mesmos". Segundo ele, "muitas barreiras ainda permanecem"

Obama afirmou que os negros "devem recapturar o espírito do movimento dos direitos civis de meio século atrás para resolver problemas que afetam os afro-americanos de maneira desproporcional - desemprego, altos custos de saúde e a Aids".
Segundo ele, os pais precisam forçar as crianças a deixarem os video games de lado e afirmou que a "educação é o caminho para um futuro melhor".


"Quero que nossas crianças desejem ser cientistas e engenheiros, médicos e professores, não apenas jogadores de bola ou rappers. Quero que eles queiram estar na Suprema Corte de Justiça, que queiram se tornar presidentes", afirmou.


O presidente, filho de uma mãe branca do Estado americano do Kansas e de um pai negro, do Quênia, disse que seu caminho poderia ter sido outro, não fossem os pedidos de sua mãe.


Esse foi o primeiro discurso com enfoque no tema racial desde que Obama assumiu a Presidência, em janeiro

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tá aí e não pára! Da Guedes - Teatro de Câmara - 29/Jul - 19h

Para matar as saudades...

Da Guedes está de volta e tocará no 4. Festival de Inverno dia 29 de julho, no Teatro de Câmara, às 19h.

O grupo de hip hop está lançando o quarto álbum da carreira - o primeiro DVD da banda - em formato acústico, gravado em dezembro do ano passado no Bar Opinião. Da Guedes Acústico está previsto para chegar ao mercado no final do mês de outubro, pelo selo Olelê Music.

Com participações super especiais como Thaíde, Nitro Di, Lica Tito, Prego, Spawn e os africanos do Seven Lox, em um excelente show a banda mostra a popularidade do hip hop, quebrando o preconceito - pouco, mas ainda existente - em relação ao estilo musical.

O set list do projeto, que será apresentado no Festival, conta com os sucessos dos 15 anos de estrada e dos três CDs que trazem em sua bagagem . Entre as 16 faixas do DVD estão os hits Dr. Destino, Bem Nessa, Minha Cultura, O Tempo Passa, POA e Jogo da Vida. Da Guedes ainda apresenta cinco músicas inéditas: Batmacumba, O que q vai ser?, É desse jeito que eu vou, Não vamos se abalar e Vim pra lhe dizer.

Fonte: http://lproweb.procempa.com.br

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Para B-boys e B-girls de plantão


Por Patrícia Spier

Depois da morte de Michael Jackson, muitos fãs quiseram prestar sua homenagem ao cantor. Por isso, o grupo belga Studio Brussel criou uma página na web em tributo a ele. Eternal Moonwalk é um site colaborativo, no qual fãs enviam vídeos curtos fazendo sua versão do passo de dança mais famoso do astro: o Moonwalk. É um looping de imagens sem fim. Com cerca de cinco segundos, quando uma pessoa sai de quadro outra dá sequencia à dança. E há um marcador para verificar quantos metros de moonwalk os usuários chegam, mas ele só começa a contar no momento em que se acessa a página.

Fãs de Michael de várias partes do mundo aparecem no site, e claro, o Brasil não falta. Tem gente de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, entre outros estados.
Os cenários são dos mais comuns ao mais inusitados, desde senhores com trajes de banho arriscado o passo na piscina, até o boneco do Dr. Xavier, do X-men, em sua cadeira de rodas dançando para trás.

Por ser curto, o material não pode passar de dez segundos. O vídeo deve começar sem a presença do “dançarino”, para facilitar a edição. Uma dica: deixe a câmera em plano aberto, fixa em algum suporte, e inicie o passo fora de quadro. O importante é que seus pés apareçam com clareza.
Para enviar sua gravação, basta se cadastrar e fazer o upload do arquivo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Como? O que? Onde? Capaz?!


Outdoor do Seven Lox?

Cada um despede-se a sua maneira...

O assunto do dia na impresna mundial não foi outro se não o mega evento realizado pela família de MJ para sua despedida no ginásio Staples Center em LA.
Mas o que mais me marcou não foi a cerimônia pública que reuniu aproximadamente 17 mil pessoas entre parentes, amigos e fãs, nem o caixão banhado a ouro que custou US$ 25 mil e nem a primeira aprição explícita dos filhos do astro (o que na verdade me deu pena daquelas crianças antes tão protegidas e num momento difícil acabaram tão expostas).

O que me marcou mais foram as pequenas manifestações do dia a dia aqui, nessa cidadezinha que se tornou Porto Alegre nesse momento em que o mundo inteiro se volta para um astro tão grande...

O meu irmão de 6 anos obviamente não compreende a dimensão da históra deste artista ficou todo o nosso trajeto da escola até em casa cantarolando "Black and White" (com o inglês de uma criança de 6 anos é claro).... De certa forma ele mesmo sem saber o que MJ representou para a cultura mundial já absorveu o efeito que a múscia desse artista faz nas pessoas.

No ônibus um cara super caretinha, de terninho e gravata, fez questão de ouvir o mp3 do celular sem os fones de ouvido para para todos ouvirem que naquele momento ele se despedia de MJ ovindo só as clássicas do artista.. Quer homeagem mais sincera?

Eu passei o dia com a sensação de alguma coisa errada, mesmo tão distante, tão longe de uma pessoa que nem sequer imaginava que eu existo eu senti como se perdesse alguém querido, por que uma pessoa que nos deu tanto com música, com arte , com criatividade e com genialidade só pode ser tratado como no mínimo, um amigo muito chegado.


Valeu MJ!


domingo, 5 de julho de 2009

Vencedores, lutadores, alguns cansados e outros com mais de 50 anos e ainda no pique! Teve de tudo no aniversário de 70 anos de Canoas!

Texto e fotos por Carol Anchieta
ziners@gmail.com

Tudo bem, tudo bem, faz exatamente uma semana atrás mas a pessoa corre muito e só conseguiu sentar hoje para contar o que rolou no show que encerrou as comemorações dos 70 anos da cidade de Canoas que no fim virou praticamente uma tarde inteira de hiphop.

Antes de qualuqer coisa prefiro comentar uma outra coisa muito bacana que aconteceu neste mesmo dia: a vitória do grupo Dependentes na etapa do RS do Rap Popular Brasileiro, o RPB Festival, realizado pela Central Única das Favelas, aCUFA.



Agora, o próximo passo após este prêmio em casa, muito merecido aliás, os guris vão representar o nosso estado no Rio de Janeiro na final do Festival. Fica aqui o desejo de muita boa sorte desta editora blogueira que a muitos anos admira o trabalho e o talento desse grupo que conta com belas vozes e o MC que indiscutivelmente tem a melhor performance, ou alguém vai discutir comigo que há algum MC melhor no palco do que "Soldado Spawn"? Bom, aceito desafios...
Nesse mesmo dia após o festival os guris foram convidados a se apresentar então no grande evento realizado pela prefeitura de Canoas para encerrar uma semana inteira de comemorações os 70 anos do município. Neste dia o evento que foi aberto com as crianças do projeto Canta Brasil.


O Canta Brasil é um projeto social maravilhoso que envolve dança e música com crianças do Bairro Mathias Velho de Canoas. Projeto criado pelo meu amigão Rubielson.


O cara é de uma fibra e coragem indescritíveis e que tem merecido todo reconhecimento e vitórias que o projeto tem conquistado: ele está indo trabalhar no Rio de Janeiro este mesmo formato de atividades com cranças na favela da Rocinha e está extendendo o Canta Barasil para a capital gaúcha em breve.

Em seguida os guris do Dependentes acabaram se apresentando a convite da CUFA neste mesmo palco, o que seria uma pequena participação acabou contando com mais de uma música. E bacana que no chão, bme em frente ao palco, os vencedores da etapa RS da Liga Internacional de Basquete de Rua, realizada no mesmo dia, também pela CUFA, fizeram uma performance com as bolas de basquete, mostrando o verdadeiro basquete jogado nas ruas!



Porém só vamos esperar que lá no Rio de Janeiro, terra de nascimento da Central única das Favelas, a CUFA RS cuide melhor dos artistas da nossa terra, pois após a apresentação em Canoas ( fora da programação e a convite da própria CUFA na última hora) os guris não teriam transporte para voltar a Porto Alegre como prometido, e só o conseguiram depois de interferência de outro produtor... Não me perguntem o por que dessa desorganização, cada um sabe da sua produção, mas são essas pequenas coisas que desvalorizam a nossa cena.

A noite ainda contou com apresentação do Rapper MV Bill, grande amigo do Prefeito Jairo Jorge de Canoas, como ele mesmo fez questão de dizer. Acompanhado do Dj Will e da irmã Camila, MV Bill fez uma apresentação no mínimo "preguiçosa", por que eu nunca o vi tão desanimado no palco Talvez tantas palestras, entrevistas e livros lançados o cara tem deixado os palcos de lado, mas vai saber né? Vai ver ele estava num mal dia ou se assustou com o frio do sul... Ou quem sabe está tomando outro caminh ...vai saber, mas ele com certeza não teve a mesma desenvoltura de quem já incendiou o Bar Opinião Lotado aqui em Porto Aelgre mais de uma vez...

E comparando com o show dos Titãs que veio em seguida, com toda energia apesar do frio, o show de MV Bill ficou ainda mais sem sal e sem açúcar. Eu nem sou muito fã dos caras, gosto mais das letras do que do som em si, mas confesso que a energia deles (que já não são uns guris faz tempo) mesmo no frio, e uma platéia bem menor em função da hora conseguiram um show explêndido!

Tudo bem, quem sabe um dia o rap nacional consegue chegar nessa idade com essa energia e profissionalismo, por que daí muita coisa seria diferente.

Confiram mais fotos dessa dia.