quarta-feira, 25 de março de 2009

Shake your ass, Brotha

Hey, Fellas!!!

Esta semana não falarei sobre o selo argentino Raptores Records, pois estou no aguardo de uma informação quentíssima dos meus amigos portenhos. Inclusive, tal notícia vai agradar muitos fãs de algumas bandas (desculpem ser tão genérica, mas não posso revelar mais nada :p)

Assim, este post será meio “curto e grosso”, mas antes de tudo é uma indicação empolgadíssima de mais um bacanérrimo projeto: o da rapper americana RYE RYE. Não é novo, porém não caiu ainda no gosto popular, ao menos no Brasil. Essa moça traz um batidão louco-ácido-deth-cool, que é chamado de Baltimore, ou Bmore. Este ritmo é uma mistura do Booty Bass, Miami Bass, com o tradicional Ghetto-Tech, só que mais acelerado.

Mas voltando a Rye Rye, pra começo de conversa, insisto para que você, leitor, dê uma espiada no clipe da música Shake it to the ground (http://www.youtube.com/watch?v=fHAigWTZioI), foi uma das coisas mais psicodélicas que já ouvi. Aquelas batidas secas, sem muita perfumaria no som, que te fazem, literalmente, mexer as cadeiras. E só pra saber um pouco do início de Rye Rye, ela teve um baita apoio da cantora londrina M.I.A (esta começou e estourou com o ragga e o rap, mas principalmente por misturar o funk às suas músicas).

Enfim, fica minha dica de som pra esta semana, Rye Rye. E se vasculharem mais no Youtube vão encontrar vídeos bizarros de garotas dançando o Bmore. É demais!!

Abraço a todos.
Patrícia Spier


Nenhum comentário: