segunda-feira, 9 de março de 2009

B-more, mimi bass, eletro e funk carioca?


Hey GoodFellas!!!
Estou empolgadíssima pra mostrar todas as coisas que conheço da América Latina em termos de hip hop e outros ritmos, mas tenho que começar por algum lugar. Como prometido em meu primeiro post, vou falar um pouco de um projeto que ouço todos os dias e há meses: ARGERAX, de Buenos Aires, Argentina. Conheci por lá mesmo e seu mentor, Gerardo de Marco, virou grande amigo e parceiro em produções musicais.
Pois bem, Gera sempre foi fã da música brasileira, ele é rapper, produtor, MC, e integrande do grupo APOLLO 11, e depois de vários anos e trabalhos no âmbito do hip hop, decidiu, em 2006, regressar às suas origens com o electro e o miami bass. Só que misturou esses estilos com o nosso Funk carioca, mas sem esquecer da “cara” latina.

As novas músicas que Gerardo está produzindo tem influências do Baltimore, ou B-more, (se não escutaram nada sobre, youtube neles!!!) e outros ritmos de grupos fora do mainstream norte-americano.

Essa característica “antenada” de Gera apareceu já no disco “No Para”, da APOLO 11, que teve participações de nomes como KOMPUTER, da Inglaterra, SOUCHI & DOS HERMANOS, da Espanha, YEYO, dos Estados Unidos, entre outros. Além disso, ele é um dos mentores do selo de hip hop argentino chamado Raptores Records, o qual abriga vários grupos da grande Buenos Aires.

O show que o cara fez aqui em Porto Alegre no dia 1º de janeiro de 2009, no Porão do Beco, foi alucinante. O lugar estava lotado e a moçada não acreditava que no palco rolava o maior funk carioca/mimi/electro em espanhol. Gera conseguiu derrubar a barreira da galera roqueira que pensava “hummm, acho que isso não é rock”, e colocou todo mundo a bailar. Foi demais!
Obviamente não vou tentar aqui exprimir em palavras o que é o som de ARGERAX, quero que escutem e dêem suas opiniões. Mas posso garantir uma coisa: irão ouvir a vanguarda portenha do estilo. Eu, enquanto musicista e fã do projeto,tive a honra de ter um som da minha banda (Musical Amizade) remixado por ele, que em breve estará disponível no myspace.

Então, vamos ao serviço:
www.myspace.com/electroargerax

E pra pegar o gancho desse assunto, o próximo post terá algumas bandas do selo argentino Raptores Records.

Abraços,Patrícia Spier.

Nenhum comentário: