quinta-feira, 12 de março de 2009

Firme na missão. Malásia conta o que rola na vida pós Ultramen

A vida segue... É assim que deve ser, e "ultramano" que se preste não desiste tão fácil, e é exatamente o que tem rolado com todos os integrantes da Ultramen, banda querida dos gaúchos que após comum acordo dos integrantes deu fim aos trabalhos.

Tonho Crocco voltou de uma temporada em Nova York com sons novos, Júlio Porto manda ver na banda que tem acompanhado o Da Guedes no projeto acústico e por aí vai...

E Malásia percussionistada banda que também atacava com umas discotecagens por aqui agora se aventura na selva de São Paulo. Confere aí um papo on line que o cara teve com esta editora:




Qual foi a tua primeira atitude após o fim da Ultramen?
Malásia: Por em prática minha vontade de vir morar em São Paulo. Já estava com essa vontade a muito tempo e viria mesmo se a banda resolvesse continuar em atividade.

Como foi essa ida para outro estado?
Malásia: A maior dificuldade era coordenar a logística da mudança, fazer orçamentos e achar moradia num lugar distante e onde não conhecia praticamente ninguém, ao mesmo tempo em que a Ultramen encerrava atividades. Minha namorada veio 4 meses antes de mim e houve um período de ponte aérea meio maluco, mas como eu já vinha para cidade a bastante tempo, a adaptação foi imediata.

E o trabalho?
Malásia:
Durante o dia trabalho numa nova produtora chamada Conteúdo Musical, criada por ex diretores da Mtv.Estou sempre encontrando artistas das mais variadas vertentes no ambiente de trabalho e já tenho vários outros projetos em andamento.

O que tem feito na música?
Malásia:
Atualmente já estou tocando com um novo grupo, que se chama Apolonio (www.myspace.com/apoloniomusic) e fez sua estréia nos palcos semana passada e foi muito legal. Estamos fazendo uma temporada,toda quarta no Clube Praga. Além disso estou discotecando toda quinta feira no mesmo Clube Praga, numa festa que eu criei focada em black music e que se chama Black Mafia. Nessa festa a discotecagem fica por minha conta e do Julio Mairena, que também toca no Apolonio e é dono do Clube Praga.
Recebemos o XIS como convidado para discotecar nessa festa, semana passada.

Também participei da gravação de algumas músicas da Radiocore,banda de Porto Alegre que está radicada em Sampa. Fiz alguns backing vocals em novas músicas da demo da Cachorro Grande, banda com quem tenho grande amizade e afinidade. Eles estão preparando material para gravação do novo cd em Porto Alegre e volta e meia nos encontramos e levamos um som.
Por aqui tenho exercido a atividade de DJ nos mais diferentes eventos: aniversários,casamentos,eventos corporativos, eventos da Mtv, saraus de poesia,oficinas, inauguração de lojas... Inclusive criei a trilha para o desfile e discotequei na formatura de alunos de um curso de moda de uma grande faculdade aqui de São Paulo.

Então tem conseguido se aperfeiçoado musicalmente?
Malásia:
Tenho tido contato direto com muitos dos meus ídolos da música, como por exemplo o Pupilo da Nação Zumbi. Estar perto de pessoas que tocam tanto já é uma motivação para tocar melhor. Já venho estudando teoria musical a bastante tempo e gostaria de ter um piano. Em casa tenho um equipamento básico de gravação e faço muitas experiências. Estou tocando escaleta, violão, guitarra, bateria e pretendo comprar um baixo em breve. Além do mais já estou compondo com Apolonio e também tenho minhas experiências musicais, que eu disponibilizo no www.myspace.com/malasiaultra.

Também estou estudando muita percussão através da internet. Com as facilidades de busca e toda a tecnologia disponível hoje em dia já tive até aulas de pandeiro e cuíca on line .Tenho praticado bastante em casa e pretendo montar um kit de “percuteria” (percussão + bateria) para usar no Apolonio,por que a banda tem como filosofia não usar baterista,usamos bases pré gravadas e queremos avançar para uma configuração que permita executar algumas jams.

Também tenho uma MK II em casa e tenho explorado bastante as técnicas de dj,as quais eu fui introduzido pelo meu amigo,mestre e sócio Dj Anderson.
Também participo esporadicamente de projetos de uma ONG chamada Aprendiz,onde um amigo meu trabalha como educador.Levo minha experiência,vivência e equipamentos e faço uma vivência com jovens da cidade toda que freqüentam o lugar.Já fui discotecário,mestre de cerimônias e até falei uns poemas num sarau.

Como é a cena da black music aí?
Malásia:
A cidade é gigantesca e acontece muita coisa. E essa grandeza se repete na cena da black music,de maneira geral.São Paulo é um grande provedor de tendências. Muito do que acontece de bom ocorre na região da Augusta,onde se concentram muitos bares. Mas também tem muita coisa de qualidade sendo feita em outros lugares ,na periferia e na região metropolitana.

Tem sons de dj’s ou bandas e músicos daí que tu mais curte ou que conheceu em SP?
Malásia:
Olha, tem muita coisa rolando, se eu fosse falar tudo que eu vi ia ficar uma lista muito extensa:Záfrica Brasil, Mzuri Sana,Mamelo Sound System , Flora Matos, DJ Kl Jay, Pentágono, Emicida, Instituto, Echo Sound System... Tem festas muito legais,tipo a Coleta Seletiva,no Studio Sp;a Sintonia,festa do Kl Jay.Tem também a Chocolate,Chapa Quente,Sensual Black. Tem os bailes nostalgia do Tony Hits.

Quais as principais diferenças que tu vê entre as cenas de POA e SP
Malásia:
São Paulo é muito maior, tem mais dinheiro,mais opções e mais profissionalismo.Além disso,tudo que acontece aqui repercute nacionalmente,e até internacionalmente. Também tem seus defeitos, donos de bar picaretas,panelinhas impenetráveis,pessoas que prometem e não cumprem,falsos mc’s e os comédias profissionais. Mas o que é legal é que se tu ta realmente a fim de trabalhar e focar no profissional, as coisas acontecem muito rapidamente.

A Ultramen pode voltar?
Malásia:
Não tenho nem idéia. Antes da banda parar gravamos um dvd no Opinião, que ainda precisa ser finalizado e lançado. Só não sei se isso vai rolar mesmo e nem quando. No momento não existe como voltar para Porto Alegre nem para Ultramen. Já tenho outros projetos e objetivos, e creio que o resto da galera também. Tivemos uma carreira gloriosa, gravamos bons discos, influenciamos outras bandas e demos alegria para muita gente por muito tempo. Agora é outro momento!
É claro que isso é só minha opinião, não sei mesmo o que pode rolar...

** Bom, nos resta esperar, mas com certeza deve rolar muita coisa legal de todos os integrantesda Ultramen neste meio tempo.

Para ouvir o Malásia:
www.myspace.com/malasiaultra
www.myspace.com/apoloniomusic


Para ver o Malásia:
www.fotolog.com/makakito70
www.flickr.com/lucianoumalasia
www.fotolog.com/weareapolonio


Nenhum comentário: