domingo, 8 de março de 2009

Patrícia Spier estreando no rap!







Feitas as devidas apresentações de Patrícia Spier para os visitantes deste blog (ver postagem anterior) seguem aqui as fotos da primeira entrevista que a Paty fez neste segmento.

Ela já teve a sorte de conversar com um Mc que sempre rende assuntos interessantes e que tem o improviso e a falta de meias palavras como prinicpal qualidade no palco e nas declarações: MC Marechal

Tudo bem, as fotos deveriam ter sido postadas faz mais tempo (esta vinda do Marechal à capital gaúcha foi no final do ano passado), mas por problemas técnicos do equipamento fotográfico desta editora foi impossível, peço perdão pela demora... Mas aí estão, e é sempre válido mesmo que tardio por que estavam presentes figuras bacanas da nossa cena e a festa foi bem legal!

Segue texto da Paty:

Vem aí o primeiro disco do MC Marechal
"Meu primeiro emprego na música foi ser porteiro de uma boate", disse o MC carioca de Niterói, Marechal, à nossa reportagem numa festa lotada na Cidade Baixa, em Porto Alegre.
Com 28 anos, ele vive da música desde os 16. E pra que pudesse fazer o som ao seu gosto, e ainda se manter, o rapper decidiu abrir uma estamparia e uma fábrica de Pão de Mel. Dessa forma produz sua música de forma independente, como o primeiro trabalho que vai tomar forma a partir de janeiro de 2009. Falando nisso, a novidade é que o filho do músico João Donato, o Donatinho, fará parte da banda do Marechal, também a partir do ano que vem.

Com isso, já deu pra perceber que as influências musicais dele vêm de vários lados, e principalmente da bossa nova e do samba. Inclusive, ele trabalhou com Seu Jorge, ainda antes do estouro no mainstream, e Grabriel Moura.

Marechal não tem certeza, mas acha que é a sexta vez que faz show em terras gaúchas e vê suas participações como um modo de contribuir à cena local. Sem comparar com o que rola por aqui, ele comentou que vê os dois movimentos, funk e rap, convivem harmoniosamente no Rio de Janeiro, que MC's de ambos têm respeito mútuo. Isso contraria muitas idéias que a galera tem de lá: de que há disputa por espaço. Mas como Marechal disse, o funk em termos de público não se equipara ao de rap, só que é cada um na sua.

E pra quem curte o som do cara, Marechal deixou um recado, de que seu primeiro trabalho será da melhor qualidade possível, pois, como ele mesmo diz "eu dou minha vida para isso".

contato Marechal: www.myspace.com/mcmarechal

Nenhum comentário: