quinta-feira, 9 de abril de 2009

Do gangsta rap ao geeksta rap

Por Patrícia Spier

Hey, Fellas!

Não é mais novidade pra muitos o termo Geek. Digamos que essa palavra remete ao que nós, da geração de vinte e poucos anos, chamávamos de Nerd. É um sinônimo, digamos assim. Só que há uma pequena diferença. Segundo alguns cabeções por aí, o sujeito Geek é o cara que faz alguma coisa acontecer, enquanto o Nerd só fica absorvendo conhecimento, inerte ao mundo.

Versão geeksta masculina

Introduzi isso pra dizer pra você, leitor, que se ainda não sabe, existe uma galera super ligada em tecnologia, excentricidades, games, que faz uns "rap doido" por aí! Contudo, as letras não trazem protesto, não falam dos problemas da sua cidade, do seu país. Apenas rimam sobre "geekices" e algumas outras bizarrices. Saca só esse projeto: Flobots (foto). Eles são de Denver, Colorado, EUA, e começaram por volta de 2000. A música que indico é Handlebars (significa Guidão! Isso mesmo, aquela parada da bike). Dá uma conferida na letra . Claro, esse é só um exemplo da moçada GEEKSTA. Temos muitos outros artistas confirmados, como o precursor do nerdcore, o MC Frontalot, também MEGA GEEK MC Hawking.


Versão geeksta feminina

Tem um projeto geek que me agrada muito: MC Router, uma moça tatuada, com cara de roqueira, mas que faz uma rima-geek-doida. Confere aí no myspace dela. A garota é do Texas, nos Estados Unidos, e mistura também aquele ritmo que comentei em um post anterior, o ghettotech. Ah, deem uma conferida na música Bill Gates Revolution (tem coisa mais geek que isso?).


Bits a todos :)


Nenhum comentário: