terça-feira, 30 de junho de 2009

Saber para amar ainda mais...

Por Carol Anchieta
ziners@gmail.com

Leiam: TARABORRELLI, J. Randy. "A Magia e a Loucura"


Essa é a minha sugestão para quem (assim como eu) sempre amou MJ e vai sentir muito a sua falta .

Este livro que li no verão e me esclareceu muitas coisas, dá para entender pelo menos um pouco o por quê de uma vida tão conturbada... Bom, se o pai na primeira declaração pública após a morte do filho declara, feliz da vida, que vai lançar uma grvadora, já dá para imaginar o que foi passar a infância com este pai...
Resultado de 30 anos de pesquisa e centenas de entrevistas, não há uma resposta definitiva nas quase 700 páginas da extensa biografia. Embora se trate de uma biografia não- oficial -, o livro de J. Randy Taraborrelli faz um histórico detalhado da carreira do astro e principalmente de seu histórico pessoal e familiar.

A edição que chega ao Brasil é a versão mais atualizada da biografia, que saiu pela primeira vez nos EUA em 1991. Taraborrelli passou mais de 30 anos em pesquisas e entrevistou, além do cantor, centenas de fontes. "Não levei 30 anos para escrever o livro, levei 30 anos vivendo-o. A última vez que o atualizei foi no final de 2004, pouco antes do início das sessões do último julgamento.", diz Tamborelli.
Para mim a imagem que fica é a da infância, talvez por que ele lembre muito um primo meu querido quando criança, mas principalmente por que uma criança com aquela talento duvido que vá existir novamente.


Na minha lembrança irá ficar esta música cantada por ele com este rostinho... E na sua?


Nenhum comentário: