segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quer dançar? Então aprende com quem sabe!

Por Carol Anchieta
ziners@gmail.com


Antes de fazer faculdade de jornalismo eu fazia Educação Física, e durante algum tempo fiz parte de um grupo de street dance dos quais me remetem algumas melhores lembranças da adolescência entre os meus 15 e 18 anos (um dia posto algumas fotos aqui para vocês verem, só não vale rir).

Naquela época (1995) tinham muitos grupos no país, entre os que se destacavam estavam o Dança de Rua do Brasil de Santos (SP) e o Street Hear Beat de Curitiba. As aulas de street dance lotavam as academias e os professores e grupos tinham vários vídeos com shows e aulas para quem quisesse aprender.

Passada a febre eu mesma parei de dançar, tomei outro rumo e aos poucos os grupos foram acabando ou tendo menos destaque, tem um pessoal do Dança de Rua que ainda trabalha com dança, continuam com os grupos e tal, mas não era como antes...

Eu sinto muita falta de dançar, sinto não ter continuado mas a vida é assim mesmo... Mas, continuo gostando de tudo o que diz a respeito a dança e esse assunto sempre me chama a atenção. E não é que para minha alegria, eu como fã de seriados gringos vi em um dos meus canais favoritos o Warner Channel um Reality Show de street dance??!!!

É o Randy Jackson presents America's Best Dance Crew"




O programa tem como jurados nada menos do que Shane Sparks ( um dos coreógrafos mais bem conceituados da gringa), Lil' Mama e o ex-N'Sync, JC ( mesmo o cara ter sido integrante de uma boy band, a mesma do Justin Timberlake, não dá para negar que dançavam muito).

O Reality Show é para quem faz, ou fez, parte de qualquer grupo de Hip Hop. O programa funciona como uma competição, esegue o mesmo modelo do American Idol. Mas é muito melhor pois coloca os melhores grupos de dança hip hop dos EUA frente a frente o que deixa tudo com cara de batalha de rua. Os vencedores com um contrato para uma turnê internacional.

Hoje começou um nova temporada e 10 equipes foram selecionadas para participar da competição. As equipes escolhidas foram: A.S.I.I.D., Boogie Bots, Distorted X, Fanny Pak, Phresh Select, Sass x7, SoReal Cru, Super Cr3w, Supreme Soul e Xtreme Dance Force.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 17h na Warner Channel (47 na net).


Para saber mais é possível pode assistir á vídeos completos das temporadas passadas pelo site http://www.mtv.com/ontv/dyn/dance_crew/videos-full-episodes.jhtml.

O link é da MTV gringa, mas eu aqui acompanho pela Warner, que não tiver NET já fica aí adica para assistir pelo you tube.

Quem é b.boy ou tem um grupo de street dance é uma ótima fonte de idéias, cada grupo é diferente e misturam um série de movimentos de dança com muita acrobacia, bem dança da rua mesmo.

Aqui eu postei aqui um vídeo do meu grupo preferido da temporada passada o Kaba Modern.
É só dar um pause ali no ipod e curtir o vídeo!



Nenhum comentário: