segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sem diferenças. Festival de funk e hip hop mostra que o que vale é a celebração!



Texto e fotos: Carol Anchieta
ziners@gmail.com

No domingo dia 23 aconteceu a segunda etapa do Festival Funk & Hip Hop. O evento realizado na Praça México, no bairro Jardim Leopoldina ficou lotada, nem o calor de mais de 30 graus espantou o público. Mas o mais bacana do que o evento dar a oportuidade de grupos iniciantes mostrarem seu trabalho e ainda receber um prêmio em dinheiro (o que é muito difícil em eventos destes segmentos) é que ele foi além disso: foi uma verdadeira reunião de amigos, coisa que antes só o evento COHAB É SÓ RAP conseguia fazer.

Nos intervalos, entre uma apresentação e outra e as discotecagens de Dj Madruga e Edinho, os integrantes dos grupos trocavam idéia de baixo das árvores, curtindo uma sombra, e dali com certeza devem ter surgido diversas novas percerias, produções e quem sabe mais futuros eventos?

E no palco era justamente esse encontro de amigos que se via. W Negro foi acompanhado por Jean Andrade, editor do site Alvo Virtual que raramente é visto nos palcos mas pelo que sei, até uns improvisos ele anda pensando em fazer, vamos esperar!

O grupo Dependentes com um dos melhores mc’s do estado o Spawn, foi seguido, é claro, das melhores vozes: Baby Boy, Lascado e Deco.

Profetta, acompanhado pelo Dj Martins, também levou ao palco Baby Boy do grupo Dependentes nos vocais, mais a rima de Bijú (pena que ele não fez um free style por que ele é ótimo nisso com poucos) e a já conhecida voz das apresentações dos grupos antes de subirem ao palcos, ou seja, Milk Shake. Ele que é produtor do grupo Seven Lox já não é mais mc faz muitos anos, mas deu uma canja nos apoios do Profetta. Apresentação esta que encheu o palco e poderia acontecer mais vezes, por que não?

Profetta também convidou os integrantes do BFN, grupo dali mesmo, da própria COHAB, que aliás em sua apresentação, Tiri (BFN) consegui dizer tudo: “Esta é a nossa quebrada, é o nosso reduto” ,ou seja, que aquele evento era para acontecer exatamente naquele lugar, na praça, na cohab, num domingo a tarde onde não há cor, não há estilo musical e não há diferenças entre ninguém, o que importa é a celebração de um dia lindo como aquele através da música.

E a final do Festival promete ser ainda melhor! Será realizada no dia 30 de novembro no bairro Navegantes. Então confere as fotos da etapa da Praça México logo a cima, para ver o que te espera, e não perde a final!

Boa sorte a todos os grupos!
Mais informações acesse: www.myspace.com/festivalfunkhiphop

Nenhum comentário: