quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Renovação

Texto e fotos por Carol Anchieta


Acharam que eu desisti? Não!!!!! Falta é tempo para pessoa dar conta de tudo nessa vida corrida mas hoje sobrou um tempinho e divido aqui com todos o que queria mostrar a algum tempo e que nunca é demais falar: do Da Guedes.

Seguem aqui as fotos do ensaio para o Festival de Inverno que rolou no dia 29 de julho (ai quase um mês atrás que vergonha!), no Teatro de Câmara, ensaio este que reuniu grandes nomes da nossa cena tanto do rap como do rock e até do samba.

Num estúdio lá no bairro no Menino Deus se reuniram Baze, principal voz do Da Guedes, acompanhado no microfone por Dima, Mc do SevenLox, de volta definitivamente a Porto Alegre depois de dois anos de estudo em São Paulo, e também Mayara Leal e Bira Mattos com vozes e talento que dispensam apresentações e comentários. E nas pick-up´s é claro DJ Deeley.

Para acompanhar estas vozes alguns dos melhores músicos: Felipe na percussão, Guga Munhóz na guitarra, Júlio Porto (Ultramen) no baixo e Marquinho Farias no teclado. Quer mais? Tem mais: Thiago Tomazoni na bateria. Quer mais ainda? Não precisa... Tá feita e melhor banda que o Da Guedes poderia ter reunido para um ensaio antes de um show que iria marcar a história desse grupo, que se tornou o principal representante da nossa cena, pois levou o nosso rap para o resto do país. Sente o clima do estúdio...








E no outro dia então finalmente o show que teve um ensaio muito curtido, e aproveitado ao máximo para um show em palco de teatro, que por ser tão perto do público sempre tem um outro gostinho...

O Teatro não começou lotado mas em pouco mais de duas ou três músicas estava lotado com muita gente lembrando os melhores momentos do Da Guedes desde os tempos de S.of.G.

O passaria na cabeça do Baze? Ou do DJ Deeley que são, por assim dizer, a "alma do Da Guedes"...

Quando entrou Nitro Di (de surpresa) com certeza muitos esperavam Nego Xis e Gibbs...Mas não... Baze segurou, com Dima até o fim como se ambos fossem do Da Guedes desde o início, tanto que nem se notava em muitas das músicas o sotaque do Dima (que é de Giné-Bissau).

Em fim, um show que na verdade não foi muito diferente dos outros, com as mesmas músicas, os mesmos músicos do DVD acústico gravado no Opinião. CONFERE NAS FOTOS A BAIXO UM POUCO DO SHOW E APROVEITA, POR QUE....


FOI O ÚLTIMO! Sim, o último show do Da Guedes. Então quem não foi perdeu uma bela despedida....

Despedidas nunca são muito boas, mas esta teve um gosto diferente... Foi na verdade uma: RENOVAÇÃO! Renovação por que com a vinda do Dima para Porto Alegre muitas coisas podem acontecer...

Bom, paro por aqui, mas garanto que a espera para saber o que irá se renovar não será a toa.

Pode confiar... Mas tudo terminou sem tristeza sem lamentos... O espírito, desde o ensaio, foi exatamente o que estava escrito (por acaso?) num adesivo no estúdio:



Na vida...

Nas amizades...

Nas relações...

Na música...

E é claro: no Da Guedes.

Nenhum comentário: