
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Férias!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Agende-se!


Então aproveitem antes que o hip hop entre em férias aqui na capital.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Mais um espaço para os carrinhos.
Dia 29 de novembro, sábado, acontece a inauguração da Sogipa Skatepark, projeto patrocinado pela Gatorade e desenvolvido pela Swell e FGSKT e assinado pelo arquiteto Frederico Cheuiche. Para celebrar esse importante passo será feito uma "freesession" e "best trick" (sessão livre e campeonato de melhor manobra) oferecida pela Matriz Skateshop e uma intervenção de graffiti com Rafael e André Chaves além da presença de renomados atletas profissionais.A entrada é limitada, mas é importante a criação de mais um espaço de skate na cidade, quem sabe fiuturamente é ela é aberta?
Marcelo D2 para ouvir...
Fonte: Site G1
Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo
"Queria fugir do clichê do D2 de hip hop com samba", começa Marcelo, ao falar sobre seu mais novo álbum, "A arte do barulho", trabalho produzido por Mario Caldato Jr. que chega às lojas nesta semana. "Não quero ser cover de mim mesmo. Já tinha feito três discos sobre isso, e dessa vez acho que consegui fazer algo diferente."
Além de guitarras em evidência, o ex-vocalista do Planet Hemp optou por escalar um time variado de colaboradores - de Seu Jorge a Roberta Sá, passando por Mariana Aydar e Thalma de Freitas. Seu filho Stephan Peixoto, que aparecia ainda garoto em "Loadeando", agora compõe como gente grande em "Atividade na laje".
Será que nesse álbum ele achou a tal "batida perfeita"? Se é que ela existe né?
Se alguém ouvir por favor, deixem aqui suas opiniões.
Obrigada!
Marcelo D2 para Ler...

Fonte: site G1
Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo
Quando ouviu pela primeira vez o disco “À procura da batida perfeita”, o jornalista e organizador do festival Humaitá Pra Peixe Bruno Levinson teve um estalo. Estava diante de um artista digno de ser homenageado com suas “memórias contemporâneas”. Amigo de longa data do autor da obra, Marcelo D2, o escritor teve a oportunidade que esperava para começar a entrevistá-lo quando o músico rompeu os ligamentos em um jogo de futebol. “Aí ele precisou ficar em casa de molho e não teve jeito”, brinca.
Confira a cobertura completa da Bienal do Livro Assim nasceu o livro “Vamos fazer barulho – Uma radiografia de Marcelo D2”, lançada neste sábado (22) às 19h30 pela Ediouro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A obra tem início com uma entrevista com o músico e, a seguir, com familiares, pessoas do meio musical, críticos, jornalistas e até o desembargador Siro Darlan, que perseguiu o artista na época do Planet Hemp e hoje rasga elogios ao cantor.
“‘Memórias contemporâneas’ é um termo que o [poeta] Chacal usa e eu achei muito bom”, diz Levinson. “É muito importante que a gente também registre o trabalho de quem está aqui e agora. Não só esperar a pessoa ficar velha ou morrer para merecer uma reflexão sobre o seu trabalho.” O Brasil, segundo o autor, tem pouca tradição de livros sobre música.
“Nossa literatura musical não é tão forte quanto lá fora. O Bob Dylan tem inúmeras biografias”, diz. “Não há pretensão de fazer uma biografia definitiva do Marcelo D2. A idéia é fazer uma radiografia, como se fosse uma foto do interior dele nesse momento.” Ele conta que ficou “chocado” com “À procura da batida perfeita”. “É um álbum clássico da música brasileira. Coloco na mesma prateleira do ‘Chega de saudade’, do João Gilberto”, diz. “Daqui a 20 ou 30 anos vão falar desse disco como uma obra importante.
Quando ouvi, foi um estalo: queria que as pessoas conhecessem o que está por trás do trabalho do Marcelo.” Para Levinson, o livro é muito afetuoso. “Não é de um jornalista distanciado. Eu não poderia ter escrito um livro como esse sobre nenhum outro artista, e isso fica bem explícito. O Marcelo só viu a primeira versão. Depois me ligou emocionado, dizendo que tinha chorado em várias partes. Não é nada definitivo, é apenas um retrato. O que ele vai fazer daqui pra frente pode render, quem sabe, um outro livro.”
Rádio 457FM

Fica aí a dica...
www.radio457fm.cjb.net - web radio que traz um pouco do RAP que é feito em diversos lugares do planeta, viajando entre novidades e raridades.
“Nós precisávamos de uma maneira para divulgar o RAP. Um dia estava no MSN e recebi o link de uma web radio. Fui conferir. Na verdade não gostei muito do que estava tocando, porém, percebi a importância e o poder de alcance que aquele veículo poderia ter. Busquei algumas informações e fiz a máquina funciona. O time foi se formando aos poucos, na medida em que os parceiros foram se interessando pelo projeto e, de certa forma, passaram, de ouvintes a integrantes de equipe 457FM. Sem palavras a todos, as ruas agradecem". - Scooby (grupo MP4)



