terça-feira, 24 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

sábado, 7 de novembro de 2009

4º Festival de Dança de Rua


O Centro Municipal de Dança promove quarta, 11, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), às 21h, a 4ª Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre. Os ingressos custam R$10,00 (desconto 50% para estudantes, classe artística, terceira idade). A iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura teve a primeira edição em 2005 e reuniu 11 companhias, muitas delas pela primeira vez no palco do teatro.


Nesta edição estarão presentes: Batida Company, My House, New School Dream, Alpha Company, Stravagance, Expressão de rua, Batida de Rua, Forças das Ruas, Grupo Gospel, Centro de Arte de Porto Alegre. A produção de dança de rua vem se destacando nos últimos anos no Brasil e no mundo com o crescimento no número de festivais, grupos, eventos e alunos que procuram a técnica, bem como tendo presença marcante em coreografias de comerciais na televisão, no cinema e, em especial, nos videoclipes.

Porto Alegre é a sede de uma das mais antigas companhias, a Hackers Crew, que no ano passo esteve em temporada na França, e foi indicada a quatro Prêmios Açorianos de Dança (2005). O Grupo Batida Company comemorou recentemente seus 10 anos de atividade com espetáculo financiado pelo Fumproarte.
A dança de rua teve sua projeção dentro do movimento hip hop nos EUA, na década de 60 e hoje engloba desde estilos clássicos como o break dance, o popping, o locking até estilos mais recentes como o house e o freestyle. A Mostra de Dança de Rua de Porto Alegre oferece a oportunidade do publico conferir a qualidade de dança produzida na capital.


Serviço

O que: 4ª Mostra de Dança de Rua

Quando: quarta-feira, 11 de novembro, às 21h

Onde: Teatro Renascença.

Ingressos: R$ 10,00 (desconto 50% para estudantes, classe artística, terceira idade). Informações: 3289.8065



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

COHAB é só RAP 2009

Evento que reúne a cena é sempre ótimo só não entendi muito bem por que trazer alguém de São Paulo, quanto temos nomes ótimos aqui.
Bom, cada organizador sabe o que faz. Nós (eu como imprensa e vocês meu amigos como público) esperamos um evento melhor a cada ano, afinal é com a experiência que se aprende.
E seis anos é tempo...

Seven Lox show Pelotas